A Prefeitura de Araruama realiza neste sábado (16) e domingo (17), no Hospital Municipal Jaqueline Prates, mais um mutirão de cirurgias para ampliar o acesso da população aos procedimentos especializados e reduzir a fila de espera da rede municipal de saúde.
Desta vez, o mutirão marca um avanço importante para a saúde pública do município. Pela primeira vez serão realizadas cirurgias ginecológicas dentro da ação. Além dos procedimentos ginecológicos, também serão realizadas cirurgias gerais, beneficiando pacientes que já passaram por avaliação médica e estão com todos os exames pré-operatórios concluídos.
O secretário municipal de Saúde, Mário Jorge Espinhara, destacou a importância da iniciativa para garantir mais agilidade e qualidade no atendimento à população.
“Cada cirurgia realizada representa uma pessoa que volta a ter qualidade de vida, que deixa a dor e a espera para trás. Estamos trabalhando com planejamento, responsabilidade e compromisso para acelerar os atendimentos e reduzir a demanda reprimida da rede municipal. A inclusão das cirurgias ginecológicas neste mutirão representa mais um avanço importante para ampliar o cuidado e o acesso da população aos serviços de saúde”, afirmou o secretário.
A ação reforça o trabalho contínuo da Prefeitura de Araruama para fortalecer a rede municipal de saúde, ampliar os atendimentos especializados e oferecer mais eficiência e dignidade à população.