Notícia

Simulação de combate a incêndio será realizada na UBS de Iguabinha, em Araruama

Treinamento será realizado pela Defesa Civil nesta quinta-feira (13), com atividades teóricas e práticas, incluindo simulação com fogo

por Lu Barcellos Publicado em 13/08/2026 às 13:07 31 Visualizações

A UBS de Iguabinha receberá, nesta quinta-feira (13), às 16h, um treinamento de combate a incêndio realizado pela Defesa Civil de Araruama. A programação contará com aulas teóricas e práticas, incluindo simulação com fogo para preparar os profissionais da unidade em casos que exijam ação rápida e segura diante de uma eventual situação de emergência.

Segundo a coordenadora municipal de Controle, Avaliação e Auditoria, Wanessa Serpa, a atividade foi solicitada pelo PlanificaSUS e faz parte das ações de capacitação das equipes de saúde.

“Essa simulação foi solicitada pelo PlanificaSUS, programa que apoia a organização e a melhoria dos serviços de Saúde, e faz parte das ações de capacitação das equipes. Durante o exercício, haverá movimentação de profissionais e equipamentos no local, justamente para reproduzir, de forma controlada, uma situação de emergência e testar os procedimentos de resposta”, explicou.

O objetivo é que, diante de uma ocorrência real, os profissionais estejam preparados para proteger os pacientes, organizar a saída da unidade e acionar corretamente os serviços de emergência.

Prefeitura de Araruama/RJ

ouvidoriageral@araruama.rj.gov.br - (22) 3666-0010

Segunda à Sexta: De 9h às 18h

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Proteção de Dados e Privacidade.