Notícia

Prefeitura vai realizar “Dia D de controle das arboviroses” (doenças, como dengue, zika e chikungunya)

Publicado em 23/11/2022 às 00:00 455 Visualizações


A Prefeitura de Araruama, por meio da Divisão da Vigilância Ambiental, vai realizar o “Dia D de controle das arboviroses”, que são doenças como, por exemplo, dengue, zika e chikungunya, causadas pelo vírus Aedes Aegypti.

O evento será nessa sexta-feira, 25, na Praça da Bíblia, no Centro, a partir das 08h30, com objetivo de orientar a população sobre a importância da prevenção.

No local, haverá apresentação de como funciona um laboratório na prática. A população vai poder acompanhar inclusive , por meio de um microscópio, como é a fase de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Também haverá apresentação de maquetes que mostram como deve ser um quintal de casa ideal para não atrair o mosquito.

Além disso, equipes da Divisão da Vigilância Ambiental vão distribuir panfletos com orientações sobre os cuidados que todos nós devemos tomar para manter bem longe o Aedes Aegypti.
Prefeitura de Araruama/RJ

ouvidoriageral@araruama.rj.gov.br - (22) 3666-0010

Segunda à Sexta: De 9h às 18h

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Proteção de Dados e Privacidade.